Convite-Transferência-de-Renda-no-BrasilEste é o título do novo livro de Sônia Rocha, que conta a história das políticas de transferência de renda no Brasil, desde  a aposentadoria rural nos anos 70 e 80 até o Bolsa Família atual, passando pelas experiências do Bolsa Escola em diferentes estados nos anos 90. Ao final, Sonia pergunta se, de fato, as transferências de renda significam o fim da pobreza no Brasil.

O lançamento do livro está marcado para o dia 6 de junho às 19 hs na Livraria da Travessa, Rua Visconde de Pirajá 572, Ipanema, Rio de Janeiro.

Trackback

only 1 comment untill now

  1. Creso Franco @ 2013-05-30 08:07

    A ampliação do foco, iniciando com a aposentadoria rural, passando pelas experiencias localizadas, pelo bolsa escola e fome zero e chegando ao bolsa familia é muito bem vinda. Ainda nao li o livro (sumário na página do IETS), mas antevejo o potencial s positivo da decisão simples e poderosa da autora ao alargar o olhar. Indo na mesma linha, tenho curiosidade em avaliar a contribuição de alargamento adicional de foco via consideração das transferencias de renda via distribuição de bens, impensável hoje (espero), mas escolha natural do passado sem cartões eletronicos. Desses diversos programas, talvez o mais amplo e conhecido tenha sido o programa do leite, no governo Sarney.