A segunda proposta de reforma do ensino superior

Está disponível no meu site um texto de Cláudio de Moura Castro e meu comentando a nova proposta de reforma do ensino superior do Ministério da Educação. Com a crise política, a paralização do Congresso e a saída do Ministro, o futuro desta proposta é muito incerto, mas o tema continuará presente, e por isto acreditamos que nosso texto não vai perder atualidade.

Author: Simon

Simon Schwartman é sociólogo, falso mineiro e brasileiro. Vive no Rio de Janeiro

3 thoughts on “A segunda proposta de reforma do ensino superior”

  1. Holas, Simon.

    Depois de ler o PDF, resolvi escrever para convidá-lo a conhecer um projeto de “Ponto de Cultura” (Cultura Viva/MinC).

    Sou consultor na elaboração de projetos pedagógicos e de responsabilidade cultural e social, e precisei considerar várias das questões levantadas no texto, ao modelar estratégias de desenvolvimento sustentável que integrassem os recursos locais do sistema educacional, cultural e turístico (é a principal atividade econômica da região).

    Gostaria de poder discutir pontos desse projeto, tomando como ponto de referência o texto “A nova reforma do MEC: Mais polimento, mesmas idéias”.

    No sistema “Conversê”, mantido pelo “Cultura Viva”, é possível encontrar mais informações, ok? Fica aqui o link para a nossa comunidade: http://converse.utopia.com.br/pdc_associa_o_salvamar_guarapari_es

    Até breve,

    Orlando Lopes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial