Transferência de renda: O fim da pobreza?

Convite-Transferência-de-Renda-no-BrasilEste é o título do novo livro de Sônia Rocha, que conta a história das políticas de transferência de renda no Brasil, desde  a aposentadoria rural nos anos 70 e 80 até o Bolsa Família atual, passando pelas experiências do Bolsa Escola em diferentes estados nos anos 90. Ao final, Sonia pergunta se, de fato, as transferências de renda significam o fim da pobreza no Brasil.

O lançamento do livro está marcado para o dia 6 de junho às 19 hs na Livraria da Travessa, Rua Visconde de Pirajá 572, Ipanema, Rio de Janeiro.

Author: Simon Schwartzman

Simon Schwartzman é sociólogo, falso mineiro e brasileiro. Vive no Rio de Janeiro

One thought on “Transferência de renda: O fim da pobreza?”

  1. A ampliação do foco, iniciando com a aposentadoria rural, passando pelas experiencias localizadas, pelo bolsa escola e fome zero e chegando ao bolsa familia é muito bem vinda. Ainda nao li o livro (sumário na página do IETS), mas antevejo o potencial s positivo da decisão simples e poderosa da autora ao alargar o olhar. Indo na mesma linha, tenho curiosidade em avaliar a contribuição de alargamento adicional de foco via consideração das transferencias de renda via distribuição de bens, impensável hoje (espero), mas escolha natural do passado sem cartões eletronicos. Desses diversos programas, talvez o mais amplo e conhecido tenha sido o programa do leite, no governo Sarney.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial